template

bem vindo

sexta-feira, janeiro 07, 2011

FLOR DUPLA DE SIANINHA- PASSO A PASSO!!!!

Partilhar Oi meninas!!!!
Boa Tarde!!!!!

Fiz mais um passo a passo. Vamos aprender a Flor dupla de sianinha...


Vamos precisar de sianinha, linha,agulha e tesoura...

1- Cortar 20 gomos de sianinha. (gomos=cada curva da sianinha)

2- Dobramos ao meio e costuramos as pontas. ATENÇÃO- fazer a emenda sempre no meio da curva como mostra a figura, pois o trabalho fica mais bem feito.

3- Fazer o arremate sempre no meio, nunca nas pontas. ( usar linha da cor, aqui estou usando preta só para chamar a atenção)

4- Ficando assim...

5-Vamos começar a alinhavar, sempre pela curvinha de baixo...

6- fazemos uma curvinha e PULAMOS outra...

7- aqui um esqueminha: Faz um alinhavo em uma e pula outra
( esse é o pulo do gato),rsrsr

8- Terminamos exatamente onde começamos, veja a figura....

9- Agora é só franzir com cuidado para a sianinha não enrrolar e vai ficando assim...

10- Ficando assim...

11- Ajeitamos o meio e arrematamos...

12- Florzinhas prontas... É só colocar o meio, que pode ser pérolas, miçangas bordado, depende da criatividade de cada uma...

Obs: A azul fiz com 16 pontas. Podemos usar dos dois lados( direito e avesso), pois fica muito bonitinha de qualquer jeito.


Espero que Gostem!!!!
Fiquem com Deus!!!
Beijinhos^_^

9 comentários:

Gaba Diseños disse...

Me encantann las cosas q haces! esta y la anterior flor! divinas! buen fin de semana! besos♥

Luciana disse...

OLa minha amiga

Estou amando os seus paps, estão bem explicados, vou tentar fazer, obrigada por compartilhar bjs Lu

Anônimo disse...

hola amiga te deseo un feliz ano nuevo y te felicito por tan lindas cosas que haces,me gustan,te mando bechitos

Almerinda disse...

Ola amiga
parabens pelo pap, amo essas florzinhas, elas são lindas, fique com Deus bjs!!

jeito simples disse...

É menina..tudo lindo mesmo!
Este seu blog é uma cachaça!!!!
Bjo, :*)

Marcia_bordados disse...

Adorei o seu blog ,ja estou te seguindo. bjs

Pastora Rose disse...

Tentei tanto olhando outro video,
mas agora eu consegui.Pq vc mostrou o pulo do gato.Amei....
Obrigada.

Pastora Rose disse...

Tentei tanto olhando outro video,
mas agora eu consegui.Pq vc mostrou o pulo do gato.Amei....
Obrigada.

maria del socorro pinzon de rodriguez disse...

Gracias muy hermosos trabajos.